FRETE GRÁTIS - Na compra de seus óculos completos

Olá! Nossa maior satisfação é ver vocês felizes com suas compras, em especial quando elas te permitem enxergar um mundo melhor! Então, se você precisa devolver algum produto que comprou em nosso site, é muito simples! Fique tranquilo que daremos todo suporte a você.

 

ATENÇÃO: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, nos termos da compra o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. O mesmo vale para lentes anti blue de descanso.

 

Prazo

As devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega- Correios, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar sua devolução

  • O primeiro passo é enviar um e-mail para [email protected] informando o número do pedido, nome, CPF, além de indicar o código do produto que deseja ser devolvido e o motivo da devolução.
  • Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via e-mail com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.
  • Assim que receber o e-mail autorizando o processo de devolução, envie o produto conforme os passos explicados no mesmo. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano à peça durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela NB Óculos, já que o código de postagem possui data de validade.
  • A devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.

Como funciona

A NB Óculos tem até 7 dias úteis após o recebimento dos produtos para entrar em contato com o (a) cliente. Assim que o processo for aprovado pelo nosso departamento, o consumidor poderá optar pela troca por um novo produto no valor equivalente ou pela devolução do produto adquirido e o estorno do valor referente ao item. Caso o produto que o consumidor escolha tenha um valor maior do que o adquirido inicialmente, deverá ser pago a diferença do valor. Caso prefira o estorno da compra, este será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para constar na fatura do consumidor.

Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário ou PIX, o estorno será realizado em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, o consumidor será comunicado previamente via e-mail e o frete do retorno do produto será por conta do consumidor (por meio de depósito em conta).

Condições para devolução

Para que a devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.

É importante ressaltar que:

  • NÃO serão aceitas devoluções de produtos de Outlet/Promoção, brindes/mimos e Acessórios/Peças Personalizadas
  • NÃO efetuaremos trocas ou devoluções das mercadorias nos seguintes estados:

- Usadas;

- Amareladas;

- Oxidadas por uso;

- Quebradas;

- Sem pedras, cristais ou derivados;

- Armação com lentes de grau colocadas;

- Óculos de Sol com lentes quebradas ou riscadas